“Era normal ficar muito tempo sem marcar, ficamos quase um mês sem jogar. Sempre estive muito tranquilo, meus companheiros me deram a tranquilidade que eu precisava”, afirmou Vini, que foi eleito o melhor em Campo.
Enquanto isso, o Salzburg praticamente não levava perigo até o início do segundo tempo, em duas tentativas de Adam Daghim, quando já sabia que o Al-Hilal vencia e estava se classificação para as oitavas.
Com a vitória garantida, a torcida do Real Madrid pediu a entrada de Luka Modric, que deixará o clube ao final da competição.
A entrada do camisa 10 croata, que recebeu a braçadeira de capitão de Valverde, deu mais ritmo à equipe, que passou a jogar de forma mais vertical, inclusive explorando contra-ataques, com Bellingham assumindo o protagonismo após a saída de Vini, que foi substituído por Rodrygo.
A transformação foi motivada pela postura do Salzburg, que se mostrou aguerrido, mas já sabia que não tinha condições de evitar a eliminação, antes mesmo de García fechar o placar com uma bela finalização por cima do goleiro.
– Escalações: