Reprodução
Duas pessoas foram feitas reféns e liberadas em uma estrada.
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Quatro bandidos fortemente armados invadiram e roubaram uma agência bancária, por volta das 14h desta quinta-feira (31), em Brasnorte (a 587 km de Cuiabá). Eles fugiram levando dois reféns, que foram liberados depois em uma estrada.
Conforme informações apuradas pelo RepórterMT, o bando invadiu a agência e levou uma grande quantidade de dinheiro em espécie. O valor ainda não foi contabilizado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os bandidos utilizaram uma caminhonete Toyota Hilux para fugir e levaram duas pessoas como reféns. Eles seguiram em direção à Juina e soltaram as vítimas no percurso, sendo o primeiro liberado a 3km de Brasnorte e o segundo a quase 10km, informou a Polícia Militar. Nenhum deles foi ferido.
Equipes da Força Tática de Juina, equipes de Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, Força Tática do 7° CR e de Brasnorte estão empenhadas no cerco e captura dos bandidos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também está a caminho através do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram parte da ação dos bandidos. Nas imagens, é possível ver os assaltantes fortemente armados se posicionando na entrada do banco. Na sequência, um refém é colocado dentro do veículo.
Veja o vídeo:
Confira nota enviada pelo Sicredi:
Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.
A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.