O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, recebeu na manhã desta segunda-feira (27), em seu gabinete, Gilmar Brunetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp/MT), que congrega os funcionários da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Clodoaldo Macari, servidor da empresa lotado em Gaúcha do Norte e o produtor rural Adolar Macari.
Após destacarem a importância social e ambiental da agricultura familiar, eles solicitaram apoio institucional do Ministério Público de Mato Grosso a projetos voltados ao fortalecimento da atividade no estado.
O procurador-geral assegurou que os pequenos produtores podem contar com a parceria da instituição. “Entre os deveres constitucionais do Ministério Público está a defesa dos direitos sociais e do meio ambiente e, naquilo que nos couber, apoiará projetos que venham a fortalecer a agricultura familiar, que gera renda, empregos e assegura alimentos na mesa da população brasileira”, afirmou Deosdete Cruz Junior.