Anúncio

Cuiaba - MT / 12 de outubro de 2024 - 14:53

STF responde a Eduardo Botelho sobre possibilidade de recondução à presidência

A consulta feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), ao Supremo Tribunal Federal (STF) relativa à recondução ao comando do Legislativo, já foi respondida. Botelho, no entanto, preferiu não revelar o conteúdo do retorno, ponderando que deve tratar inicialmente do assunto com os dos demais parlamentares.

Nesta terça-feira (22), a vice-presidente da Casa de Leis, Janaina Riva (MDB), realiza um jantar em sua residência para os deputados estaduais. Eduardo Botelho aproveitará a oportunidade para atualizar os colegas sobre o tema.

“Já temos, mas primeiro eu vou comunicar os deputados, vamos fazer uma reunião amanhã à noite. Nós vamos ter jantar na casa da Janaina, junto com os deputados e aí nós vamos comunicar todos eles e discutir os encaminhamentos”, informou Botelho, em entrevista ao Resumo do Dia, na manhã desta segunda.

Recentemente, Eduardo Botelho fez uma consulta para verificar se haverá algum óbice, caso ele dispute a eleição da Mesa Diretora, já que Botelho se encontra no terceiro mandato como presidente.

LEIA MAIS: Botelho diz que já conta com 14 votos, mas consulta STF para formalizar nome

O deputado foi eleito presidente da AL pela terceira vez seguida em junho de 2020, mas teve o mandato interrompido depois que o partido Rede Sustentabilidade questionou a constitucionalidade das reconduções sucessivas. Respondendo ao pedido, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou novas eleições, que culminaram na gestão de Max Russi por um período de pouco mais de um ano. Em fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal determinou a volta de Botelho ao comando da ALMT.

Hiper Noticias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 12 de outubro de 2024 - 14:53

Anúncio

LEIA MAIS

Anúncio