Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de julho de 2025 - 13:11

Sete deputados de MT votam contra aumento de imposto; apenas Emanuelzinho foi a favor

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

Da bancada de Mato Grosso, apenas o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, votou para manter os projetos do Governo Federal que aumentam o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Votaram pela derrubada dos projetos os deputados Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Considerada uma derrota do Governo, a derrubada do aumento de impostos é uma sinalização da insatisfação dos parlamentares com o Executivo Federal e sinaliza a construção de palanques já visando a eleição presidencial do ano que vem.

Deputados governistas acusaram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não ter comunicado a mudança na agenda e criticaram o fato de o relator da matéria ter sido um deputado do PL.

No momento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), considera recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que as medidas sejam anuladas, mantendo o aumento de impostos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de julho de 2025 - 13:11

LEIA MAIS