Anúncio

Cuiaba - MT / 12 de outubro de 2024 - 15:00

‘Se quiser emprestar mais vezes, vou agradecer’, diz Lula sobre empresário que o levou em jatinho

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta sexta-feira (18) que ficará agradecido se o empresário José Seripieri Junior, fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, preso em julho de 2020 em um desdobramento da Operação Lava Jato, oferecer mais caronas no jatinho particular dele.

“Fui convidado pelos governadores da Amazônia para ir à COP27, mas os estados não podiam arcar com a minha despesa. Fui convidado pelo presidente do Egito, mas ele também não pagaria a minha despesa. E eu tinha um amigo que queria ir à COP e tinha um avião, e eu fui com ele. Um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança. É importante lembrar que o presidente eleito tem que cuidar da sua segurança. Segurança é uma coisa séria, e quem tem responsabilidade de cuidar somos nós”, afirmou.

 

“Sou grato ao meu amigo que foi comigo e emprestou o avião. E espero que ele esteja disposto em outras oportunidades, antes de eu assumir como presidente, porque depois eu não vou poder. Se eu tiver uma viagem e ele quiser me emprestar [o jatinho], eu vou agradecer”, acrescentou.

Lula aproveitou a oportunidade para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o chefe do Executivo poderia ter disponibilizado uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para levá-lo ao Egito. “Se o Estado brasileiro fosse democrático e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar. Mas paciência.”

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 12 de outubro de 2024 - 15:00

Anúncio

LEIA MAIS

Anúncio