O PT avalia que a promessa do PL de obstruir a pauta da Câmara será posta à prova na votação nesta quarta (2) pela Casa do projeto que prevê retaliação a medidas contra o Brasil, como as tarifas que Donald Trump deve impor.
“Vão ter que fazer uma escolha. Se ficarem com o boné do Trump, trancando a pauta inconsequentemente, votarão contra o interesse do país, e ainda vão brigar com uma importante base deles, o agro”, diz o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ).
O PL anunciou nesta terça-feira (1º) que vai obstruir votações na Câmara para pressionar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar a urgência do projeto de lei que propõe anistia aos presos do 8 de janeiro.
Hoje, pela forma como está o texto, o ex-presidente poderá ser beneficiado pelo projeto que prevê anistia ampla e irrestrita a todos os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, desde o fim das eleições de 2022 até a promulgação da lei.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.