Anúncio

Cuiaba - MT / 3 de julho de 2025 - 5:04

Professor é indiciado por furar dedos de 43 alunos com mesma agulha no ES

Docente admitiu ter usado a mesma agulha, mas ressaltou que higienizou o objeto com água corrente, água destilada e álcool 70% ao alternar entre os alunos. Em depoimento, os estudantes confirmaram a versão do professor.

Professor não tinha autorização da escola para esse tipo de atividade prática. Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Eberhard Soares, a unidade de ensino não possuía material descartável para a realização desse tipo de procedimento, e os pais também não tinham conhecimento da aula prática. Logo, não autorizaram a atividade.

Os alunos e o professor foram submetidos a testes de saúde. Todos os envolvidos realizaram exames de sífilis, hepatites B e C e HIV e os resultados foram negativos.

Inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo. O órgão já recebeu o documento e vai decidir se acolhe o pedido e encaminha à Justiça estadual ou arquiva o caso. O professor só se tornará réu se o indiciamento for acolhido pela Justiça.

Professor foi demitido da escola em março, na época do ocorrido. Como ele não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 3 de julho de 2025 - 5:04

LEIA MAIS