
Prefeitura de Socorro afirma que aumentará segurança nas escolas
Divulgação
A Prefeitura de Socorro (SP), por meio da Secretaria de Educação e da Comissão Processante Permanente, investiga a entrega de uma criança por engano para uma desconhecida em uma creche municipal no Jardim Araújo. O caso teria ocorrido na última quarta-feira (16).
Nas redes sociais, a mãe relata que o filho foi entregue à babá de uma outra família, que estava no primeiro dia de trabalho. O pai da criança, que havia ido buscá-lo na ocasião, informou que a diretora da creche foi buscar o menino na casa da outra família e, depois de questioná-la, ela admitiu que havia ocorrido a troca.
“Será instaurado um Processo Administrativo na modalidade de sindicância para a devida apuração dos fatos. Todos os envolvidos serão ouvidos, com o objetivo de identificar eventuais infrações administrativas e os responsáveis”, informa a prefeitura.
O prefeito Mauricio de Oliveira Santos (PSD) informou que, após o ocorrido, convocou a Secretaria dos Negócios Jurídicos e a Secretaria de Educação para elaboração de estratégias legais que garantam ainda mais segurança e amparo nas unidades escolares.