O prefeito reeleito, Bruno Mena disse, em entrevista, que 30 residências do programa habitacional Sonho Meu —Casa do Trabalhador foram entregues para as famílias cadastradas, no bairro Cidade Alta, e mais 50 estão na fase de acabamento.
As unidades habitacionais foram construídas com recursos próprios, mais de R$ 3,6 milhões. “É um programa inédito para quem tem carteira assinada, para quem trabalha em Matupá há cinco anos, é um programa municipal com recursos próprios, essas 30 casas já estão entregues. Temos 50 casas construindo do Programa Ser Família, em parceria com o governo do Estado, já estão na fase de cobertura”.
Mena informou que, no próximo ano, a quantidade de residências para famílias de baixa renda será maior. “Esse programa municipal, aprovado pela câmara de vereadores, que trouxe algo diferente, onde trabalhadores, que ganham até três salários mínimos de renda máxima familiar, que têm carteira assinada, que trabalham no município, que moram no município, concorrem a essa casa. Nós já temos previsão para 2025 iniciar construções de mais casas do trabalhador e finalizar essas 50 casas do Ser Família.”
As casas têm 48,32 metros quadrados, com telhas isotérmicas, janelas de vidro temperado, são forradas, rebocadas e contarão com piso de cerâmica e pintura. Têm dois quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro e lavanderia.
Fonte: Só Noticias