A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, de 66 anos. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (15), dentro do consultório médico onde ele atendia, no centro da cidade. Com as novas prisões, sobe para cinco o número de detidos, sendo quatro homens e uma mulher, todos com ligação com uma facção criminosa.
As investigações indicam que a mulher, de 21 anos, foi responsável por adquirir a motocicleta utilizada no crime. Ela seria companheira de um dos envolvidos, um jovem de 19 anos, que forneceu o veículo aos executores e também ofereceu apoio logístico à ação criminosa.
Segundo o delegado Mauro Apoitia, o mandante do atentado já foi identificado como o líder da facção na região, mas ainda está foragido.
Entre os detidos estão dois jovens, ambos de 18 anos, apontados como os autores diretos do ataque. Um deles pilotava a motocicleta, enquanto o outro efetuou o disparo que atingiu o ex-prefeito. Este último foi preso com o celular da recepcionista da clínica e confessou ter realizado o disparo.
Outros dois envolvidos, de 18 e 19 anos, ficaram nas proximidades do local do crime, monitorando e prontos para dar cobertura à dupla executora.
Além dos cinco presos, um adolescente de 15 anos foi conduzido à Delegacia de Confresa depois que a moto utilizada no atentado foi encontrada no imóvel onde ele estava. No entanto, como não havia indícios de sua participação direta no crime, ele foi ouvido e liberado.
O ataque ocorreu quando os criminosos invadiram a clínica, renderam uma funcionária e a obrigaram a levá-los até o consultório de Iron Marques. Lá, um dos criminosos efetuou um disparo na cabeça do ex-prefeito e fugiu com o comparsa.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que auxiliou na identificação dos envolvidos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Confresa, onde permanece internada em estado grave e entubada.
➡️ Clique aqui e receba as notícias do MT Destaque no WhatsApp