28 de julho de 2025 | 10h43
Fonte: Leandro Assis | PMMT
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (28), um homem de 22 anos suspeito de estupro de vulnerável em Sinop, no norte de Mato Grosso. A vítima, uma mulher de 44 anos, sofre de transtornos psicológicos e faz uso de medicamentos controlados.
O crime ocorreu dentro de uma unidade de acolhimento temporário da Prefeitura, localizada no bairro Jardim das Palmeiras. De acordo com informações repassadas pelo segurança do local, dois homens teriam violentado a mulher. Um dos suspeitos fugiu após arrombar a grade do quarto onde a vítima estava.
As equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e realizaram diligências na região. Durante as buscas, um dos envolvidos foi localizado. Ele foi abordado, e com ele nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre os fatos, o suspeito optou por permanecer em silêncio e não soube informar o paradeiro do segundo envolvido, que segue foragido.
Diante da gravidade do caso, o homem detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. As investigações continuam com o objetivo de localizar o outro suspeito e apurar todos os detalhes da ocorrência.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da população para o combate a crimes contra pessoas em situação de vulnerabilidade.