Após ser visto em Cuiabá no último fim de semana, o piloto tetracampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel publicou na sua rede social alguns registros da sua visita ao Brasil.
Ele também disse que o principal motivo da sua vinda ao Brasil foi conhecer pela primeira vez a “Amazônia e os guardiões da floresta”.
“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer”, escreveu, agradecendo o convite da Greenpeace, organização internacional que atua na defesa do meio ambiente.
O piloto foi recebido no local pelo líder indígena Kayapó Rapni Metuktire ‘cacique Raoni’ e pelo cacique Megaron Txucarramãe, um dos principais líderes indígenas do país.
Em um vídeo, o alemão falou sobre a visita à Amazônia. “Estou aqui basicamente porque estou muito curioso. É uma ótima oportunidade, graças ao Greenpeace. Vamos realmente ter uma visão de dentro e entrar na Amazônia e visitar os povos indígenas no coração da floresta e ver como o tempo mudou o formato da floresta. Então são muitas perguntas que espero conseguir responder”, disse.
Durante o final de semana, alguns fãs ‘tietaram’ Vettel em um shopping na capital mato-grossense e registraram fotos com o tetracampeão mundial.
Fonte: Só Noticias