Grupo se apresenta como um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades. Essas ocorreriam por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial. “Devolvemos o herói a cada família, uma declaração que temos como Legendários é de que somos homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus”, informa o texto.
Movimento foi fundado em 2015 por pastor da Guatemala. Chepe Tupzu, pastor da Igreja Casa de Deus, é formado em Administração de Empresas e autor do livro A Rota do Caçador (Editora Relevantes), apresentado como um “guia definitivo para homens com fome de conquista”.
Grupo chegou no Brasil em 2017. Atualmente, está presente em 13 países, mas o Brasil é o segundo com maior número de participantes, depois da Guatemala. O grito de guerra dos Legendários, “ahu”, é a sigla das palavras amor, honra e unidade.
Como são os acampamentos do grupo?
Participantes ficam incomunicáveis durante atividades. Eles são orientados a levar barracas, sacos de dormir, mochila, isolantes térmicos e outros itens. A Bíblia é um item “obrigatório”.
Conforme os organizadores, os inscritos para os eventos devem apresentar atestado médico. O documento deve apontar que o participante tem aptidão para atividades físicas de moderada a alta intensidade.