Em um segundo cenário, quando a pesquisa retira o nome de Guto Silva e coloca o presidente da Assembleia Legislativa do paraná, Alexandro Curi (PSD), as posições não se alteram. Moro faz 2,8 pontos porcentuais a menos que no cenário anterior, e o deputado estadual recebe 9,5% das menções.
Quando uma terceira lista é apresentada, tirando Curi e incluindo o nome do ex-deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD), Moro continua na liderança, com 38,2%, mas Greca vem na sequência, com 19,5%. Richa aparece com 14,7%, Requião Filho com 13,4%, e Verri com 3,1%.
Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores em 62 municípios entre os dias 3 e 6 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais, e o nível de confiança de 95%.
Cenário espontâneo
No cenário espontâneo, em que o nome dos possíveis candidatos não são apresentados ao eleitor, a maioria do eleitorado, 79,5%, não sabe ou não opinou.
O atual governador, Ratinho Júnior (PSD-PR), é o mais citado, com 8%. Entretanto, por estar em segundo mandato, ele não é pode ser candidato para governador – além de estar ganhando força como alternativa para encabeçar uma chapa em 2026 contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).