A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que pais ou responsáveis já podem apresentar ou enviar a documentação necessária para confirmação de matrículas dos estudantes para o ano letivo de 2025. O prazo vai até o dia 3 de janeiro de 2025.
A entrega dos documentos pode ser feita de duas formas:
Presencialmente, durante o horário de funcionamento das escolas.
Virtualmente, por meio do portal da matrícula online, nas unidades que oferecem essa modalidade.
Para as vagas remanescentes, as matrículas continuam sendo realizadas exclusivamente de forma presencial. A Seduc orienta os pais a comparecer às unidades escolares para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o processo e a estrutura oferecida.
Durante a confirmação da matrícula, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, documento obrigatório que visa garantir a proteção e o uso responsável das informações pessoais dos estudantes.
A Seduc reforça que a confidencialidade dos dados é essencial para a efetivação da matrícula, assegurando transparência e confiança no tratamento das informações sensíveis.
O ano letivo de 2025 nas escolas estaduais de Mato Grosso terá início no dia 3 de fevereiro de 2025.