O britânico foi o mais rápido dos dois, voando em 1 minuto e 28,267 segundos no circuito noturno de Jidá, um décimo de segundo mais rápido que o australiano.
Piastri chegou ao Mar Vermelho animado, tendo conquistado sua segunda vitória da temporada em Sakhir na semana passada e apenas três pontos atrás de Norris no topo da tabela do Mundial de pilotos.
Norris, que venceu o Grande Prêmio de abertura da temporada, em Melbourne, não teve o desempenho esperado no Bahrein, nem na classificação nem na corrida, mas amenizou os danos graças a um pódio.
O atual tetracampeão mundial, o holandês Max Verstappen, tampouco conseguiu brilhar no Bahrein, terminando em sexto, o que gerou rumores sobre o esforço contínuo da Red Bull para melhorar seu carro.
‘Mad Max’, que já venceu em Jidá no ano passado e em 2022, fez o terceiro melhor tempo, quase três décimos de segundo atrás de Norris, enquanto o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e o espanhol Carlos Sainz (Williams) completaram o Top 5.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber-Ferrari) não participou da segunda sessão de treinos livres devido a um vazamento de combustível detectado após o fim da primeira sessão.