Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de julho de 2025 - 19:14

Musk tacha de 'abominação repugnante' megaprojeto de lei orçamentária de Trump

Seus detratores asseguram que os cortes privarão milhões de americanos de baixa renda de cobertura de saúde, mas os falcões fiscais consideram isso uma bomba-relógio para a dívida dos Estados Unidos.

Segundo vários analistas independentes, a prorrogação fiscal poderia aumentar o déficit do governo federal entre 2 e 4 trilhões de dólares (entre R$ 11,3 e 22,6 trilhões, na cotação atual) durante a próxima década. 

No dia 22 de maio, os republicanos conseguiram que a Câmara dos Representantes aprovasse o megaprojeto por apenas um voto. Agora, o texto será debatido no Senado, que pode realizar modificações.

“Sinto muito, mas já não aguento mais”, publicou o bilionário em sua rede social X, dias depois de deixar de ser um dos conselheiros mais próximos do presidente republicano.

“Este projeto de lei de gastos do Congresso, enorme, escandaloso e eleitoreiro, é uma abominação repugnante. Os que votaram a favor deveriam sentir vergonha: sabem que fizeram errado. Eles sabem”, acrescentou.

Musk foi o rosto visível do DOGE, uma comissão de eficiência governamental que empreendeu cortes maciços de ajuda internacional, fechou agências federais e demitiu milhares de funcionários.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de julho de 2025 - 19:14

LEIA MAIS