Reprodução
O menor escreveu que o pai pretendia viajar e por isso ele teria que assassiná-lo antes
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Prints de conversas (veja no final da matéria) entre a menor (15 anos) de Água Boa (626 km de Cuiabá) e o menor (14 anos) do Rio de Janeiro, que assassinou os pais e o irmão, revelam a frieza do casal planejando o dia e como as vítimas seriam mortas.
Conforme as mensagens, o menor diz à namorada virtual que tem um plano para matar os pais, Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, e Inaila Teixeira, de 37 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O menor escreveu que o pai pretendia viajar e por isso ele teria que assassiná-lo antes do previsto. “Vou ter que matar eles mais cedo que eu imaginava”, escreveu ele.
“Tenho que matar ele (pai) na semana que vem”, completou.
Em outra mensagem, o autor dos assassinatos escreve à namorada que matar a tiros é mais garantido.
O crime aconteceu na cidade Itaperuna-RJ, no último dia 21. O menor matou os pais e também o irmão de 3 anos. Após cometer assassinatos, o adolescente jogou os corpos em uma cisterna.
Ódio e frieza
A moradora de Água Boa revelou à polícia que acompanhou o crime por vídeo chamada e teria incentivado o namorado a atirar na mãe dele.
LEIA MAIS: Adolescente de MT acompanhou em tempo real o namorado matar os pais e o irmão no RJ
A motivação do crime seria porque os pais do garoto impediram ele de vir a Mato Grosso para conhecer a namorada virtual. O relacionamento dos dois começou através de um jogo online, há seis anos.
Segundo o delegado de Água Boa, Matheus Soares, os dois menores pretendiam matar todos os que impedissem o relacionamento entre eles, inclusive os pais da garota.
“O plano desses jovens era se encontrar e provavelmente, pelo contexto dos diálogos, assim que ele chegasse em Mato Grosso, eles tentariam também matar os pais da adolescente”, disse o delegado.
Tanto o garoto, quanto a menor estão apreendidos. Ela foi internada no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Case Feminino), o antigo Pomeri, em Cuiabá.
LEIA MAIS: Namorada de menor que assassinou a família no RJ é internada no “Pomeri”