Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de julho de 2025 - 1:51

Maduro não é presidente da Venezuela, diz comunicado dos Estados Unidos

Eleições municipais da Venezuela, marcadas para hoje, vão mobilizar militares contra a população mais uma vez, segundo os EUA. O comunicado de Rubio diz que a votação vai abrir espaço para outra forma de “suprimir a vontade do povo venezuelano”.

Posicionamento dos EUA engrossa o coro de fraude da oposição liderada por María Corina Machado nas eleições presidenciais do ano passado. A autoridade eleitoral, que é acusada de servir ao chavismo, proclamou Maduro como vencedor sem detalhar a apuração, como determina a lei. A opositora, por sua vez, publicou em um site cópias digitalizadas das atas emitidas pelas máquinas de votação nas presidenciais como prova da vitória de seu candidato Edmundo González com mais de 70% dos votos.

González está agora exilado na Espanha, e Maria Corina Machado, na clandestinidade. Com “vantagem” dos chavistas, que não encontram forte oposição para as prefeituras, o clima para eleições municipais é de esvaziamento, segundo a agência de notícias AFP. O processo começou às 6h (7h no horário de Brasília) e vai até as 18h (19h em Brasília).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 28 de julho de 2025 - 1:51

LEIA MAIS