O poder executivo fará concorrência eletrônica, dia (27/10), destinada à contratação de empresa especializada e que vai elaborar o projeto executivo para a construção de nova sede da prefeitura em Sinop, com investimento de R$ 84 milhões.
A área destinada é na avenida Bruno Martini (ao lado do cemitério), sendo divididas em duas torres de oito e cinco andares, onde deverão funcionar as secretarias municipais (atualmente várias estão em imóveis alugados).
A gestão avaliou, no edital, que a centralização dos órgãos públicos num único ponto “facilita a coordenação entre os diferentes departamentos. Levando a processos mais eficientes e comunicação mais fluida entre os servidores, resultando em melhor atendimento ao público”, além da “economicidade de custos operacionais a longo prazo”. Os avanços com a infraestrutura do paço também vão de encontro ao cenário de aumento populacional.
Com a conclusão do certame, as obras devem ser realizadas em 420 dias. O atual prédio tem mais de 40 anos, é velho, tem várias deficiências e não atende mais as necessidades do executivo municipal.
Nele, além do gabinete do prefeito, despacham os secretários de Finanças, Governo e Administração.
As demais secretarias (Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico) funcionam em prédios alugados.
Conforme Só Notícias já informou, no início do ano a gestão de Roberto Dorner iniciou licitação para construir a nova prefeitura, porém recuou devido a divergências apresentadas por algumas lideranças que defendiam a construção do novo paço na avenida Alexandre Ferronato, nas proximidades do centro de eventos Dante de Oliveira, e iniciou novos estudos para definir o local.
Fonte: Só Noticias