A juíza Janaína Rebucci rejeitou o pedido do candidato a prefeito Oliveira Dias (PL) para interromper a divulgação da pesquisa PercentBrasil, realizada em Alta Floresta.
O levantamento revelou uma significativa vantagem para Chico Gamba (UB), atual prefeito, que lidera com 81,2% das intenções de voto.
A defesa de Dias apontou supostas inconsistências na pesquisa, mas a petição foi considerada “desorganizada” e sem fundamentos claros. O advogado do PL apresentou dados desconexos, levantando críticas sobre a preparação da equipe jurídica.
Realizada entre 14 e 17 de setembro de 2024, a pesquisa indicou que Oliveira Dias tem apenas 4,8% das intenções de voto estimuladas, ficando atrás até dos indecisos, que somam 8%.
Com 600 entrevistas, a pesquisa possui margem de erro de 3,97% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05905/2024.
Os resultados fortalecem a posição de Chico Gamba, cuja gestão é bem avaliada e possui um histórico de forte apoio nas eleições municipais de Mato Grosso.
Fonte: Noticia Exata