O prazo de inscrições para o processo seletivo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi prorrogado até o próximo domingo (22) e deve ser realizado no site da banca organizadora. As vagas são destinadas à formação de cadastro reserva para o cargo de soldado bombeiro militar, com oportunidades para homens e mulheres.
A prova objetiva também teve sua data alterada e será aplicada em 19 de janeiro. Além disso, o governo anunciou um aumento na remuneração inicial, que agora é de R$ 3,4 mil, somados ao vale-alimentação de R$ 486.
O major Lucas Brito, do Corpo de Bombeiros, destacou a relevância da seleção: “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas do Estado, do Brasil e do mundo. Essa é uma oportunidade única para jovens entre 18 e 35 anos ingressarem em uma carreira essencial para a sociedade”. Ele também reforçou a importância dos condutores operacionais e dos técnicos em enfermagem, especialmente na área da saúde.
Entre os requisitos, os candidatos devem possuir:
•Ensino médio completo para auxiliar de bombeiro;
•Ensino médio e curso técnico completo para técnico de enfermagem;
•Carteira de habilitação categoria B ou superior.
O período de permanência na corporação foi ampliado de 5 para 8 anos, e há vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros ou pardos.
As oportunidades contemplam diversas cidades do estado, incluindo Sinop, Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e mais.
Os interessados devem aproveitar o prazo estendido e se preparar para o processo seletivo, que contará com análise curricular como uma das etapas.