Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi preso em flagrante, na noite deste domingo (29), por embriaguez ao volante após bater a viatura em um carro estacionado. O caso aconteceu na rua Abolição, na Bela Vista, região central de São Paulo.
Uma testemunha disse aos policiais militares que atenderam ocorrência que viu o momento em que o agente de trânsito deixou um bar visivelmente embriagado, entrou no veículo da CET e bateu na traseira do outro automóvel.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma testemunha tomou a chave do carro da CET e a entregou aos PMs.
O agente e o dono do veículo atingido foram encaminhados para o 78° DP (Jardins). Na delegacia, os policiais disseram que o funcionário da CET tinha sinais claros de embriaguez, como fala pastosa, andar cambaleante e odor etílico. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante. O delegado de plantão impôs fiança no valor de R$ 6.000 para que o agente possa responder em liberdade ao crime, previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
A reportagem entrou em contato com a CET por email na noite deste domingo, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.