Anúncio

Cuiaba - MT / 21 de junho de 2025 - 17:09

Engenheiro é morto dentro de casa na Vila Nova Conceição, em SP

Um engenheiro de 57 anos foi assassinado dentro de casa, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (4). A polícia investiga o caso como latrocínio —roubo que tem como consequência a morte da vítima.

A casa, nas proximidades do parque Ibirapuera, foi invadida por quatro criminosos após eles supostamente clonarem o controle remoto do portão da residência.

Ninguém foi preso até o momento.

Francisco Paulo de Sebe Filippo, proprietário da Construtora Filippo e de outras empresas, foi baleado com um tiro na nuca, na sala de jantar da casa. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram chamadas para socorrer o engenheiro, mas ele morreu no local.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos quartos da casa foi revirado pelos criminosos, que procuravam joias e relógios, que foram levados.

No imóvel, a polícia encontrou dois telefones celulares, sendo que um deles não foi reconhecido como pertencente a nenhum dos moradores. A polícia trabalha com a hipótese de que ele estava com um dos criminosos. Esse aparelho estava no chão, embaixo da mesa de jantar.

Enquanto deixavam a garagem do imóvel, de ré, os criminosos bateram o carro que eles usavam, um Hyundai HB20, em uma árvore que fica na calçada. Esse veículo foi abandonado a cerca de 1,5 km da residência.

A delegada Ivalda Aleixo, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, esteve no local para iniciar a investigação.

“O vigilante não viu ninguém entrar. Ele estava chegando para trabalhar, mas achou estranho quando um carro saiu e bateu na árvore”, disse, em entrevista à TV Globo, referindo-se ao momento em que o veículo usado pelos criminosos saiu da garagem da casa. Esse vigilante acionou a Polícia Militar.

Ainda segundo a delegada, a ação dos criminosos foi rápida e a vítima não reagiu.

“Ele deve ter sido surpreendido com a entrada desses quatro. Estava com a mão erguida, então não teve reação. Tem muita coisa que deixaram lá. Eles ficaram oito minutos aí dentro, foi muito pouco”, afirmou.

A investigação do caso foi encaminhada para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que realiza diligências para identificar os criminosos e esclarecer o crime.

O velório acontece na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, onde também será o sepultamento.

Outros casos

No dia 29 de maio, três criminosos invadiram uma casa no bairro do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, e mantiveram duas pessoas reféns enquanto roubavam dinheiro e objetos pessoais.

A Folha apurou que a residência é de um desembargador aposentado, que não estava em casa com a esposa. Os reféns eram o filho e uma sobrinha dos proprietários.

O caso foi registrado como roubo no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco), que requisitou perícia no local.

Ainda na madrugada do dia 29, cerca de 20 assaltantes encapuzados e armados com pistolas, revólveres e espingardas invadiu um condomínio no bairro da Vila Sônia, na região do Morumbi e fez um arrastão nos apartamentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, seis criminosos renderam um funcionário da limpeza que chegava para trabalhar por volta das 5h20, já dentro do condomínio, e o colocaram na guarita junto a outro funcionário.

Depois, eles ficaram espalhados pelo local esperando os moradores descerem, momento em que eram rendidos e seus apartamentos, invadidos.

As vítimas disseram à polícia que eram aproximadamente 20 criminosos, que teriam entrado pelos fundos do condomínio, que tem acesso para a favela Jardim Colombo. Pelas informações, eles entraram e saíram através de uma cerca com arames que está cortada.

Foram levados cerca de R$ 1,2 milhão em relógios, joias, acessórios e aparelhos eletrônicos, além de dinheiro (inclusive em moeda estrangeira) e outros objetos pessoais.

Após a ação, que durou cerca de três horas, o grupo fugiu após deixar todas as vítimas na garagem.

O caso desta quinta foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou perícia e coleta de impressões digitais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, seguem as buscas para identificar e prender os envolvidos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 21 de junho de 2025 - 17:09

LEIA MAIS