Mais de 80% das urnas foram apuradas em Cuiabá e o candidato Abilio Brunini aparece na frente entre os candidatos. Ele está seguido de Lúdio Cabral e Eduardo Botelho.
Em Várzea Grande, 49% das seções foram contabilizadas e a candidata Flávia Moretti segue na frente, seguida de Kalil Baracat.
3 candidatos foram presos e 51 pessoas abordadas e liberadas neste domingo de votação em Mato Grosso. O último balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) antes do início da apuração dos votos foi divulgado às 16h.
Segundo o boletim, 51 pessoas foram conduzidas por compra de votos, boca de urna, propagação de notícias falsas, promover desordem, transporte irregular de eleitores, corrupção passiva, publicação de novos conteúdos e portar celular ao usar a urna eletrônica.
Ao todo, 29 ocorrências foram registradas em todo o estado, sendo de 16 pessoas detidas, entre eles 3 candidatos. As demais 51 foram abordadas e liberadas posteriormente.
Segundo a Polícia Militar, os candidatos a prefeito de Poxoréo, Professor Juvanilton e seu vice, João Paulo, foram presos por boca de urna. A dupla foi filmada e o ato ilícito denunciado.
A votação já foi encerrada no estado e os dados de urnas são encaminhados para apuração, que pode ser acompanhada pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral neste link.
Fonte: Gazeta Digital / Jessica Bachega