Israel decidiu neste sábado (5) enviar uma delegação ao Catar para negociações sobre um possível acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza.
A informação foi divulgada pelo Canal 12 de Israel e, segundo a agência de notícias Reuters, a cúpula do país viajará neste domingo (6).
Na sexta-feira (4), o grupo terrorista Hamas anunciou que aceitou uma proposta apresentada pelos Estados Unidos de cessar-fogo por 60 dias com Israel. A proposta final para o acordo está sendo elaborada pelo Catar e pelo Egito, que atuam como intermediadores.
Leia também: PSG vence o Bayern de Munique e avança à semifinal da Copa do Mundo de Clubes
Na última terça-feira (1º), Donald Trump disse que Israel havia concordado “com as condições necessárias para finalizar” o cessar-fogo, e que o período de 60 dias seria usado para avançar em negociações que buscam encerrar a guerra de forma definitiva.
Israel ainda não comentou as declarações do republicano, mas um encontro entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e Trump deve acontecer na segunda-feira (7).
Nesta semana, o presidente americano disse a repórteres que pretende ser “muito firme” ao cobrar de Netanyahu um cessar-fogo rápido em Gaza. “Esperamos que aconteça. E esperamos que aconteça em algum momento da próxima semana”.