Anúncio

Cuiaba - MT / 27 de julho de 2025 - 8:16

Catedral da Sé recebe homenagem a 50 anos da morte de Vladimir Herzog

Os 50 anos do assassinato do jornalista Vladimir Herzog (1937-1975) serão lembrados em ato inter-religioso, que será realizado em 25 de outubro na Catedral da Sé, em São Paulo.

Vlado, o então diretor de jornalismo da TV Cultura, foi assassinado no Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações-Centro de Operações de Defesa Interna) em 25 de outubro de 1975, pela ditadura militar.

Dom Odilo Scherer receberá o evento, que vai homenagear os familiares de mortos e desaparecidos durante a ditadura militar e os religiosos dom Paulo Evaristo Arns, rabino Henry Sobel e pastor James Wright.

Os cantores João Bosco, Cida Moreira e o Coral Luther King estão confirmados no ato.

Não é a primeira vez que Herzog é homenageado na Sé, como mostra o arquivo da Folha. Em 1975, a catedral recebeu a missa de sétimo dia, passando a ser um encontro inter-religioso ao longo dos anos —e comandada frequentemente por Arns e Sobel.

DE VOLTA

A cantora e atriz Pepita e o ator, cantor e drag queen Diego Martins receberam convidados no lançamento do single “Receita”, em São Paulo, na quinta-feira (10). A faixa marca o retorno de Pepita ao cenário musical. O também cantor Mateus Carrilho e a presidente da agência Mynd, Fatima Pissarra, estiveram no evento.

com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 27 de julho de 2025 - 8:16

LEIA MAIS