O Candidato a prefeito em Campo Novo do Parecis Dhemis Rezende (União) é acusado de “xenofobia”. Internautas apontam que o candidato reagiu a um comentário que debochava do português de seu adversário José Marciano da Silva (PSDB), que concorre a vice na chapa de Edilson Piaia (22).
Na publicação, um internauta escreveu “pronúncia do português ruim”, se referindo a Marciano. Dhemis comentou abaixo com emojis de risos e foguinhos.
Após a repercussão negativa, o candidato apagou o comentário, que acabou sendo printado e viralizou nas redes sociais.
Dhemis Rezende se manifestou por meio de nota.
“Gostaria de deixar claro que repudio qualquer tipo de preconceito, discriminação ou xenofobia. Sempre acreditei e defendi os princípios de igualdade e respeito por todas as pessoas, independentemente de sua origem, cultura ou nacionalidade.
Se houve alguma falha de comunicação ou má interpretação, peço sinceras desculpas. Nunca foi minha intenção ofender ou diminuir qualquer pessoa. Estou disposto a ouvir, aprender e corrigir qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido.
Vamos continuar promovendo um diálogo construtivo, inclusivo e respeitoso, e reforço que a diversidade é uma força que enriquece nossa sociedade. Xenofobia não tem espaço nos valores que defendo e nem na forma como me relaciono com os outros.
Agradeço a todos que trouxeram essa questão à tona, pois acredito que o respeito mútuo e o combate ao preconceito devem ser constantes. Neste momento político é normal criarem narrativas para descontruir quem eu sou. Mas já moro aqui há anos e todos conhecem meu comportamento”.
Fonte: Gazeta Digital