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Cuiaba - MT / 21 de junho de 2025 - 5:23

Brasileiros levam 18 Leões de ouro e 6 Grand Prix em festival de publicidade de Cannes

O Brasil conquistou 18 Leões de Ouro e seis Grand Prix (a premiação máxima) na edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025, o mais importante evento da publicidade global.

Do lado brasileiro, campanhas feitas para marcas como Budweiser, Mercado Livre, Skol, KFC, Natura e Grupo Boticário, entre outros, se destacaram e levaram troféus.

Neste ano, o Brasil foi homenageado pelo evento como “País Criativo do Ano” (“Creative Country of The Year”, no original), prêmio criado nesta edição.

“A criatividade brasileira está regularmente entre as melhores do mundo. É um país que, de forma consistente, produz trabalhos que definem padrões que moldam a indústria e a cultura que conquista a imaginação global”, afirma a organização do evento.

Uma das ações publicitárias brasileiras com mais ouros neste ano foi da agência DM9, para a Oka Biotech, batizada de “Plastic Blood” (Sangue de plástico, na tradução). A campanha criou objetos do dia a dia, como copos e canudos, a partir de microplásticos extraídos de sangue humano. A publicidade alerta para o risco do consumo desenfreado de plásticos.

“Plastic Blood” ganhou ouro em três categorias: design, print & publishing (impressão e publicações) e experiência de marca e ativação.

Já o livro Nigrum Corpus, feita pela Artiplan para a Indomed (Instituto de Educação Médica), instituição de ensino do Rio de Janeiro, levou ouro nas categorias saúde e design. Também venceu o Grand Prix na categoria “Industry Craft”, categoria voltada para a execução da ideia.

Outro destaque foi a campanha “One Second Ads”, criada pela agência Africa para a Budweiser. Na ação, a marca reuniu várias canções famosas em vídeos de apenas um segundo. O público é desafiado a adivinhar quais são as músicas tocadas.

A publicidade ganhou os prêmios Grand Prix e Leão de Ouro na categoria áudio e rádio.

Os outros quatro Grand Prix brasileiros foram conquistados pelas agências DM9, GUT São Paulo, Africa e Droga5, em campanhas para Consul, Mercado Livre, Natura e Dove, respectivamente.

O Brasil também conquistou o ouro em ações publicitárias para marcas como KFC, Grupo Boticário, Brahma, Skol e Heineken.

Além disso, o país levou o Titanium Cannes Lions com uma campanha feita pela AlmapBBDO para a Pedigree que tem um cachorro caramelo como protagonista. A ação publicitária foi batizada de “Caramelo” e chama atenção para a baixa taxa de adoção de cãos que não são considerados de raça.

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Cuiaba - MT / 21 de junho de 2025 - 5:23

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