O Corpo de Bombeiros de Apucarana realizou, no final da tarde deste domingo (17), o resgate de um jovem de 22 anos que caiu de um barranco na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Santa Rosa.
– LEIA MAIS: Mulher fica ferida após cair de patinete elétrico em Apucarana
Segundo o Subtenente Camilo, a equipe foi acionada via 193 para atender a um caso de suposto suicídio. “Chegamos a um local de difícil acesso, um barranco muito íngreme. A vítima aparentemente tentou se enforcar, mas a corda que utilizou se rompeu e ele despencou de aproximadamente 20 metros”, relatou.
O jovem apresentava contusão no crânio e dores em membros inferiores e na região dorsal. “Foi necessário fazer a imobilização no local para minimizar os riscos e não agravar as lesões aparentes”, explicou Camilo.
O caso chamou atenção da equipe, já que o próprio jovem acionou o resgate. “Isso é um fato inusitado. Ele tentou se matar e mesmo assim nos chamou. Nunca tinha visto algo assim”, disse o subtenente. O jovem permaneceu consciente e orientado, mas não quis comentar os motivos do gesto.
O resgate enfrentou dificuldades devido à altura do barranco e à iluminação reduzida da mata ciliar. “Começamos os trabalhos no finalzinho da tarde e rapidamente escureceu. Utilizamos iluminação artificial e uma maca especial para fazer o salvamento com segurança”, afirmou Camilo.
Após o atendimento, a vítima foi encaminhada à UPA de Apucarana. A Polícia Militar (PM) também atendeu a ocorrência.