O Deputado Estadual Lúdio Cabral (PT), considerou que sua campanha a prefeito de Cuiabá não cometeu erros, e que a estratégia do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) foi focar na polarização ideológica.
Lúdio também concorreu a prefeito da capital no segundo turno, teve 147.127 votos (46,2%).
Abilio Brunini foi o preferido pelos cuiabanos e ganhou a disputa com o apoio de 171.324 eleitores (53,8%).
“Na verdade, o adversário se esforçou para fazer do segundo turno um debate ideológico de polarização entre direita e esquerda. Ele passou o tempo todo com ‘fora PT’, ‘varrer o PT’. Ele fez uma campanha concentrada na polarização, na divisão”, considerou.
“Nós fizemos uma campanha concentrados nos problemas da cidade, nossa mensagem cresceu, tanto que obtive 147.127 votos, quase metade dos votos da população, mas não foi suficiente para a vitória”, acrescentou.
Ao analisar o cenário após o resultado eleitoral, Lúdio disse não ter cometido erros durante a campanha e que perdeu porque suas propostas não alcançaram a maioria da população.
“Na minha avaliação, nós não cometemos erros. O que aconteceu foi que a nossa mensagem não alcançou a maioria da população, nós crescemos muito tanto no 1º turno quanto no 2º, mas a mensagem não chegou a 50% + 1 da população”, pontuou.
“Qual era nossa mensagem? Um governo para todos, sem divisão, polarização e disputa entre direita e esquerda. O compromisso com pautas e públicos novos, aceitando e incorporando a própria crítica que uma parcela da população tenha ao nosso partido. Essa mensagem foi positiva, que alcançou uma parcela importante do eleitorado, mas não chegou à maioria”, completou.
Fonte: Mídia News