O médico anestesista do Hospital Regional de Alta Floresta e perito da POLITEC no município, José Correia de Oliveira Neto, 67 anos, acabou falecendo carbonizado na Quarta-feira, (25/09), ao tentar combater uma queimada em uma propriedade rural localizada no município de Nova Monte Verde.
Áudios compartilhados em redes sociais relatam que o profissional teria ido até ao local onde ocorria o foco de incêndio, no intuito de auxiliar no controle das chamas, mas, ainda por motivos desconhecidos, acabou ficando entre os focos de incêndio, falecendo carbonizado.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, recebeu informações referente a presença de um indivíduo carbonizado em óbito, em um pasto de fazenda.
No local, um funcionário conduziu a equipe ao corpo, confirmando a veracidade das informações. De acordo com a PM, não foi possível determinar como o incêndio ocorreu ou se foi causador da morte do profissional.
A POLITEC e Polícia Civil foram acionadas e a área foi isolada para os trâmites legais e perícia no local do ocorrido.
A secretaria de Saúde MT emitiu nota lamentando o falecimento do profissional, confira:
Dr. Correia faleceu nesta Quarta-feira (25/09), aos 67 anos de idade. Ele trabalhava no Hospital Regional desde 2006, ocasião em que a unidade ainda era administrada pela Prefeitura.
Neste momento difícil, o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, e todos os servidores da SES expressam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do Dr. Correia.
Fonte: Noticia Exata