A semana em São Paulo deve repetir o tempo dos últimos dias, com as máximas batendo até 18°C nos termômetros. A situação se mantém ao menos até a próxima quinta-feira (14), de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Com exceção de uma máxima prevista de 28°C para quarta-feira (13), as máximas ficam em até 21°C, de acordo com o órgão de meteorologia. As mínimas oscilam entre 7°C e 10°C.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista permanece neste começo de semana sob o efeito de uma massa de ar frio e seco, e não deve chover.
“Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, o vento frio e úmido que sopra do mar, associado à massa de ar polar mantém o céu com muitas nuvens no decorrer do dia. A umidade do ar estará elevada, acima dos 60%. Não há expectativa de chuva significativa”, disse o centro, em comunicado divulgado em seu site.
Na terça-feira (12), a nebulosidade diminui, e o tempo aberto favorece alguma elevação de temperatura, com média máxima de até 20°C na cidade.
Na quinta-feira, no entanto, o Inmet prevê possibilidade de geada na cidade de São Paulo, com mínima de 9°C e máxima de 18°C.
ONDA DE FRIO ATÉ QUARTA
Onze estados devem ser afetados por uma onda de frio ao menos até a próxima quarta-feira. Grande parte do Sul (exceção extremo sul e região do litoral do Rio Grande do Sul), São Paulo, sul e Triângulo de Minas, sul do Rio de Janeiro, todo o estado de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e extremo sul de Goiás entram no limiar de onda de frio, com temperaturas 5°C ou mais abaixo da média do mês.