Conexão Poder
A delegada Mariell Antonini é coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis na Polícia Civil do estado
Conexão Poder
A delegada Mariell Antonini é coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis na Polícia Civil do estado
ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
O ano de 2025 registra um aumento de 42% no índice de feminicídio em Mato Grosso. O alerta é da delegada Mariell Antonini, coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulneráveis na Polícia Judiciária Civil do estado em entrevista ao Conexão Poder.
“Quando nós comparamos o período de janeiro a junho de 2024, nós tivemos 19 feminicídios; de janeiro a junho de 2025, foram 27. Realmente o aumento de 42% é um número que temos que olhar com atenção, não é só um número, são vítimas que perderam suas vidas de forma brutal, a maioria dentro de suas casas, cometidos por parceiros que convivem com elas, e pelo simples fato de mutas vezes elas não quererem manter esse relacionamento abusivo”, pontuou.
Mariel destaca que apesar de todas as ações realizadas, a violência continua escalando, sendo necessário intensificar os trabalhos.
“Polícia Civil tem hoje nove delegacias especializadas no estado e 24 núcleos de atendimento especializado de defesa da mulher e vulneráveis, nós precisamos expandir esse atendimento especializado, nós sabemos que quando a mulher chega na delegacia e ela é bem acolhida, ela é esclarecida sobre seus direitos, ela é informada sobre os mecanismos de uma medida protetiva, ela busca ajuda”, reforçou.
Confira:
Confira na íntegra: