Montagem: Ulisses Castro/Agência RBS e Arquivo pessoal
Vítima foi identificada como Matheus Augusto Palauro, de 42 anos.
Montagem: Ulisses Castro/Agência RBS e Arquivo pessoal
Vítima foi identificada como Matheus Augusto Palauro, de 42 anos.
PEDRO TRINDADE
LEONARDO PORTELLA
DO G1
Um homem de 42 anos passou mal e morreu enquanto fazia exercícios na esteira de uma academia em Caxias do Sul, na Serra do RS. O incidente aconteceu na noite de quarta-feira (23) em uma unidade da Smart Fit, localizada na região central do município.
A vítima foi identificada como Matheus Augusto Palauro. Segundo testemunhas, ele estava correndo e caiu repentinamente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em nota, a Smart Fit afirmou que lamenta o ocorrido. “Infelizmente o aluno não respondeu aos procedimentos realizados pelos profissionais do Samu e veio a falecer”, disse. O estabelecimento retomou o funcionamento na quinta-feira (24).
Alunos que estavam no local iniciaram os primeiros socorros e acionaram equipes de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou tentativas de reanimação, mas Palauro não resistiu e morreu.
O homem era hipertenso e fazia uso de medicações para controle da pressão arterial, segundo o Samu.
Conforme o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da 1ª Delegacia Distrital de Caxias do Sul, não houve registro policial até a manhã dessa sexta (25) e o caso não será investigado. “Deve ter sido atestada morte natural pelo médico, desta forma, não há crime”, explica.
Os atos fúnebres foram realizados no Memorial São José, em Caxias do Sul. Palauro deixa a esposa e dois filhos adolescentes.
O que diz a academia?
“A Smart Fit lamenta o ocorrido. O aluno foi prontamente socorrido pela equipe da academia e o Samu foi chamado imediatamente. Infelizmente o aluno não respondeu aos procedimentos realizados pelos profissionais do Samu e veio a falecer”.