Casagrande disse que trabalha em torno de soluções para amenizar as consequências das taxas extras ao Espírito Santo, mas o conjunto de medidas só será colocada em prática depois de 1º de agosto.
É nisso que estamos trabalhando dentro deste comitê que montamos. Ainda estamos apostando que até a semana que vem o governo [federal] possa fechar um entendimento, seja pelos canais diplomáticos ou pela pressão dos empresários ao governo Trump.
Sei que não é fácil. Avalio ser bem provável que essa alíquota seja implementada por um tempo porque estão envolvidas questões políticas, mas não tomaremos nenhuma medida enquanto não chegar o dia 1º. Estamos preparando essas ações para tomá-las logo após. Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo
Eduardo Leite: Ação da família Bolsonaro sobre tarifaço é imperdoável
O que a família Bolsonaro, incluindo o ex-presidente e o deputado Eduardo nos Estados Unidos, fez em relação à articulação para a imposição dessas tarifas é absolutamente imperdoável. Colocar o país para ter um sacrifício enorme das empresas e dos empregos em função de um interesse pessoal não pode ser admitido.