Anúncio

Cuiaba - MT / 31 de julho de 2025 - 18:20

Planalto terceiriza ao PT desgaste a Bolsonaro após tornozeleira, mas abastece militância

“Tentou fugir, esconder provas e calar testemunhas. Mas a PF bateu na porta. Pode espalhar que traidor da Pátria não tem vez porque aqui é Brasil”, frisa a mensagem, acompanhada por um vídeo que associa Bolsonaro a “um ladrão que começa a esconder provas e combina a própria fuga com um estrangeiro”.

Nas redes sociais do PT, o secretário nacional de comunicação da sigla, Jilmar Tatto, apareceu comemorando a operação policial contra Bolsonaro. “Uma notícia maravilhosa”, comentou. “Não era sem tempo. Confesso que estava agoniado com o receio de ele fugir do País, como o filho dele fugiu para os Estados Unidos.”

Entre os membros do primeiro escalão do governo, a manifestação mais dura foi a de Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais. Ela se pronunciou somente após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado de Bolsonaro, sair em defesa do ex-presidente e dizer que “não haverá paz” sem “eleições livres, justas e competitivas”.

Na manifestação, a ministra saiu em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) e mirou o governador que, segundo ela, “não tem autoridade para falar em pacificação”.

“Defendeu a guerra tarifária, as sanções e ataques de Donald Trump contra o Brasil, resultantes da conspiração de Bolsonaro, seu filho Eduardo Bolsonaro e seus cúmplices nos EUA. O coro agressivo dos bolsonaristas contra a decisão do STF, já respaldada por maioria na Primeira Turma, só faz realçar a legitimidade e a soberania da Corte Suprema para processar e julgar quem atentou contra a democracia e a paz política e social do país”, escreveu, nas redes sociais.

Procurado para esclarecer como se dá aval à interlocução de servidores do governo com estrategistas que prestam serviços ao partido político, a Secom disse que seus colaboradores só produzem conteúdos institucionais, “sem sofrer interferências de quaisquer agentes externos nem executar tarefas para outras entidades”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 31 de julho de 2025 - 18:20

LEIA MAIS