Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de agosto de 2025 - 17:03

Wellington Fagundes afirma que tornozeleira imposta a Bolsonaro visa tirá-lo das eleições: “Ele é o maior líder do país”

O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de impor tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem como objetivo afastá-lo das eleições de 2026. A declaração foi feita nesta sexta-feira (18), durante entrevista coletiva à imprensa.

“Querem tirar o Bolsonaro das eleições porque ele é o maior líder do partido e do país. Se ele não participar do pleito, não se pode considerar uma eleição realmente democrática”, disse o parlamentar.

Fagundes classificou a medida como excessiva e destacou que Bolsonaro tem colaborado com a Justiça. Segundo ele, a defesa do ex-presidente irá recorrer da decisão do STF.

O senador também criticou as decisões monocráticas tomadas por Moraes, citando como exemplo a determinação que restabeleceu as regras de cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mesmo após o Congresso Nacional ter derrubado o decreto estadual por ampla maioria.

“O Supremo agiu de forma isolada. O Congresso votou pela derrubada do IOF, mas uma única decisão do ministro Alexandre trouxe de volta esse imposto, penalizando ainda mais a população brasileira. O Brasil já tem uma das maiores cargas tributárias entre os países em desenvolvimento”, criticou.

Ao ser questionado se uma eventual prisão de Bolsonaro poderia impactar sua campanha ao governo estadual, Fagundes afirmou que o movimento bolsonarista é sólido e continuará forte no país, especialmente em Mato Grosso.

“O bolsonarismo não vai deixar de existir. É um movimento forte em todo o Brasil e em Mato Grosso, mais ainda”, declarou.

➡️ Clique aqui e receba as notícias do MT Destaque no WhatsApp

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de agosto de 2025 - 17:03

LEIA MAIS