Prefeitura de Cuiabá
Prefeito não esconde insatisfação por ter voltado atrás em decisão sobre terço de férias dos servidores.
Prefeitura de Cuiabá
Prefeito não esconde insatisfação por ter voltado atrás em decisão sobre terço de férias dos servidores.
DO REPÓRTERMT
O prefeito Abilio Brunini (PL) disse, nesta quinta-feira (17), que os resultados ruins observados na área da educação em Cuiabá são resultados da falta de compromisso da equipe ligada à gestão anterior, que tinha mais interesse no uso político da pasta.
“É um conjunto: a Secretaria que não cobrava resultados, de coordenadores que não cobravam resultados, de gente que estava mais interessada em fazer da Secretaria de Educação um cabide de palanque político. Usaram a Secretaria de Educação nos últimos oito anos muito mais vocacionada a um projeto eleitoral do que de fato relacionada a um projeto de resultados para as nossas crianças”, disse Abilio.
Abilio comparou a situação com outras cidades do interior do Estado, que conseguem resultados melhores com menos recursos e uma estrutura inferior.
O prefeito ainda deixou evidente sua insatisfação com a decisão de rever o posicionamento do Executivo, que agora se comprometeu a pagar o terço de férias que os profissionais da educação cobravam do município. Pela legislação municipal, eles têm direito a receber 45 dias de férias por ano.
Abilio ainda citou os números ruins da educação na cidade, como o fato de Cuiabá ocupara a 19ª posição no ranking de ensino infantil entre as capitais brasileiras. Além disso, conforme o prefeito, 46% das crianças aqui vão para a rede estadual sem saber o básico de matemática e Língua Portuguesa; e 50% das crianças não são alfabetizadas na idade certa.
“Quer cobrar direitos? Apresente resultados”, disse o prefeito.
Vídeo: