Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de julho de 2025 - 5:27

Chileno procurado pela Interpol é preso pela PF em hotel de Cuiabá

A Polícia Federal prendeu, na noite de quarta-feira (2), em um hotel de Cuiabá, o chileno Martín de los Santos Lehmann, de 32 anos, que estava foragido da Justiça do Chile e incluído na lista de procurados da Interpol. Ele era alvo de um mandado de prisão com fins de extradição emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do governo chileno.

Martín era investigado no Chile por agressão grave contra um idoso, lesão leve e ameaça contra um policial. Ele também possuía antecedentes por outros crimes no país de origem. Após entrar ilegalmente no Brasil, passou pelos estados de Santa Catarina e São Paulo antes de chegar a Mato Grosso, onde acabou localizado.

A detenção foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal brasileira, a Polícia de Investigações do Chile e diversas unidades de cooperação internacional. Participaram da operação o Setor de Capturas Internacionais, o Centro de Cooperação Policial Internacional e os Núcleos de Cooperação Internacional nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

Além do mandado de prisão emitido pelo STF, o nome do chileno constava em difusão vermelha da Interpol, instrumento utilizado para alertar autoridades em todo o mundo sobre foragidos de alta periculosidade.

Martín de los Santos Lehmann está detido na sede da PF em Cuiabá e aguarda audiência de custódia. Ele permanecerá sob custódia da Justiça brasileira até a conclusão do processo de extradição.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de julho de 2025 - 5:27

LEIA MAIS