DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), admitiu que há a possibilidade de um nome novo surgir na disputa pelo Governo de Mato Grosso na eleição do ano que vem.
Em conversa com a imprensa, o parlamentar disse que “talvez” exista um desejo tanto da população quanto da classe política por uma alternativa nova.
“Acho que tudo é possível em política. A gente vê na população talvez um desejo de que apareça algum nome na classe política. Então tudo é possível. Nós tivemos em 2002 o nome do Blairo que apareceu na reta final e ganhou a eleição”, disse.
“[Essa] É uma eleição mais aberta e qualquer mato-grossense que esteja filiado pode concorrer ao governo. Agora, com uma diferença: antes você tinha que se filiar um ano antes, agora são só seis meses. Então facilita ainda mais para que um nome que não foi nem sondado, que talvez não esteja no meio político possa disputar a eleição”, acrescentou.
Nos bastidores são ventilados os nomes do próprio Max Russi e do empresário e ex-senador Cidinho Santos para a disputa, caso a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) não decole.