Anúncio

Cuiaba - MT / 3 de julho de 2025 - 18:18

Helicóptero da União Africana cai na capital da Somália, informa mídia estatal

Ainda não está claro se a aeronave pertencia aos Estados Unidos ou à missão de estabilização e apoio da União Africana, conhecida como AUSSOM Um helicóptero militar da missão de paz da União Africana na Somália caiu nesta terça-feira no aeroporto da capital, Mogadíscio, e foi tomado pelas chamas, informou a agência estatal SONNA.
Segundo a SONNA, o helicóptero da Missão de Apoio e Estabilização da União Africana na Somália (AUSSOM) transportava oito pessoas quando caiu durante o pouso. A agência acrescentou, em sua conta no X (antigo Twitter), que o incêndio foi contido.
Ainda não está claro se houve vítimas. Um porta-voz da AUSSOM não pôde ser contatado de imediato para comentar o caso.
“Ouvi a explosão e vi fumaça e chamas sobre um helicóptero”, disse Farah Abdulle, funcionário do aeroporto, à Reuters. “A fumaça cobriu completamente o helicóptero.”
A AUSSOM conta com mais de 11 mil integrantes na Somália para apoiar as forças militares do país no combate ao grupo extremista Al Shabaab.
O Al Shabaab, afiliado à Al Qaeda, luta há quase duas décadas para derrubar o governo reconhecido internacionalmente da Somália e instaurar seu próprio regime baseado em uma interpretação rigorosa da sharia (lei islâmica).
Esta reportagem está em atualização
source
Fonte: G1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 3 de julho de 2025 - 18:18

LEIA MAIS