Anúncio

Cuiaba - MT / 3 de julho de 2025 - 17:22

Cúpula atual do PCC tem Marcola no topo e outros 20 nomes, diz MP

Segundo o MP-SP, os presos Antônio José Muller, o Granada, Eric Oliveira Farias, o Eric Gordão, e Márcio Luciano Neves Soares, o Pezão, são os novos integrantes da “sintonia final geral”, considerada a principal célula da organização criminosa.

Os três assumem os postos de três membros anteriores. Daniel Vinícius Canônico, o Cego, deixou o PCC após o assassinato do parceiro Edilson Borges Nogueira, o Biroska, assassinado em 5 de dezembro de 2017 na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Já Rogério Geremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, deixaram o grupo porque foram mortos a tiros em fevereiro de 2018 no Ceará.

Assim como Marcola, recolhido na Penitenciária Federal de Brasília, os novos integrantes da cúpula do PCC estão encarcerados em presídios federais. O nome de Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, foi mantido no topo do organograma, abaixo de Marcola.

Outros nomes

O organograma traz ainda os nomes dos novos chefes da “sintonia final”, a célula logo abaixo da “sintonia final geral”. Nessa lista estão Patrick Uelinton Salomão, o Forjado, Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, Pedro Luís da Silva Soares, o Chacal, Décio Gouveia Luiz, o Décio Português, e Marcos Roberto de Almeida, o Tuta.

Condenado a 12 anos de prisão em São Paulo por lavagem de dinheiro e associação criminosa, Tuta foi preso no mês passado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde tentava renovar uma carteira de identidade com nome falso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 3 de julho de 2025 - 17:22

LEIA MAIS