O vereador reeleito Dilmair Callegaro (PL) confirmou que está articulando a formação de uma chapa para disputar a presidência da Câmara Municipal de Sinop, cuja eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro. Segundo ele, o momento é de diálogo com os parlamentares eleitos para construir um projeto que atenda aos interesses da população.
“A gente está construindo esse apoio com vários vereadores, vamos conversar com todos. Não se trata de oposição à chapa do Remídio, mas de um consenso por um propósito, com foco em uma gestão que faça a diferença para Sinop”, destacou Dilmair, ao apontar que ainda não está definido se ele será candidato à presidência ou ocupará outra função na mesa diretora.
Por outro lado, o vereador Remídio Kuntz, que também confirmou sua candidatura, já estruturou sua chapa e conta com o apoio de diversos parlamentares. Segundo Remídio, a chapa terá a seguinte composição:
•Vice-presidente: Moises do Jardim do Ouro (PL)
•2º vice-presidente: Toninho Bernardes (PL)
•1º secretário: Celio Garcia (MDB)
•2º secretário: Rodrigo Gargantini (Novo)
Além disso, Remídio declarou apoio de Sandra Donato (Republicanos), Enio da Brígida (PSDB), Zezinho Construtor (Solidariedade), Gilsimar Silva (MDB), Marcos Vinicius (PSDB) e Juventino Silva (MDB).
Remídio, que vai exercer seu quarto mandato e já presidiu a Câmara em outras duas ocasiões, enfrenta Dilmair, que parte para o segundo mandato e também tem experiência na disputa pela presidência, tendo concorrido em 2020.
O cenário para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Sinop promete ser marcado por articulações intensas, com os vereadores buscando apoio e consenso para definir os rumos do Legislativo nos próximos anos.