Anúncio

Cuiaba - MT / 5 de fevereiro de 2025 - 5:51

Diego Guimarães defende candidatura de Pivetta ao governo de Mato Grosso em 2026

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) manifestou apoio à possível candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Para Diego, Pivetta é o nome mais preparado para dar continuidade à gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil), que tem sido marcada por reformas e avanços administrativos.

Em declaração feita na última segunda-feira (16), Diego destacou as qualidades de Pivetta como gestor, mesmo reconhecendo que ele enfrenta desafios no campo da popularidade.

“O melhor nome para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito pelo Mauro Mendes é o de Otaviano Pivetta. Competente, preparado, conhece a máquina pública e tem disposição para fazer as mudanças necessárias dentro da gestão. Ele cuida de pastas importantes e sabe liderar”, afirmou o deputado.

Um dos principais desafios de Pivetta, segundo Guimarães, é a falta de engajamento com o público. Apesar de assumir o governo em várias ocasiões durante as viagens de Mauro Mendes, o vice-governador ainda não conquistou ampla popularidade entre o eleitorado mato-grossense.

No entanto, o deputado rebateu críticas ao perfil discreto de Pivetta e defendeu que a população priorize gestores eficientes em vez de políticos carismáticos que adotam práticas tradicionais.

“O Pivetta tem o jeito dele, é mais fechado, pouco popular, mas muito trabalhador. A gente tem que perguntar: o que a população quer? Um político ‘bolachão’, que dá tapinhas nas costas, como temos o exemplo do Emanuel Pinheiro em Cuiabá, ou um gestor comprometido?”, provocou Guimarães.

O parlamentar também afirmou que Pivetta mantém boa relação com a imprensa e está sempre disponível para responder questionamentos, contrariando a ideia de que ele seja inacessível.

Embora Mauro Mendes tenha se comprometido a apoiar a candidatura de Pivetta nas próximas eleições, o nome do vice-governador ainda não é um consenso dentro do grupo político do União Brasil. Internamente, há debates sobre qual perfil de candidato seria mais viável para enfrentar o cenário eleitoral de 2026.

A escolha do candidato também será um termômetro para avaliar se a continuidade do atual modelo de gestão do estado será uma prioridade para a base aliada ou se o grupo buscará alternativas que ampliem o alcance político e a popularidade da chapa.

Enquanto isso, Diego Guimarães segue firme na defesa de Pivetta, reforçando sua confiança de que o vice-governador é a melhor opção para manter o progresso alcançado na atual administração.

Fonte: MT Destaque

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Anúncio

Cuiaba - MT / 5 de fevereiro de 2025 - 5:51

Anúncio

LEIA MAIS

Anúncio