A propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL), exibida na TV aberta nesta Terça-feira (22/10), apresentou um “dossiê” ligando o seu adversário Lúdio Cabral (PT) ao atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
O prefeito sofre forte desgaste político e rejeição por conta de 23 operações policiais na sua gestão, em especial na Secretaria de Saúde.
O programa tem duração de cinco 5 minutos e não traz a imagem de Abílio Brunini, apenas um narrador, fotos e vídeos.
A propaganda começa apontando os males da gestão Pinheiro, como asfalto com buracos, cidade suja e o início da cobrança da taxa de lixo. Depois, mostra a aliança do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) com Lúdio, bem como o apoio do secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira.
“A mesma Secretaria de Saúde que Adevair Cabral contribui para o caos na Saúde”, disse o narrador, que mostra o apoio do vereador reeleito ao candidato petista.
A peça traz a nomeação de Roseli Barranco, esposa do presidente do PT Mato Grosso Valdir Barranco, na Prefeitura de Cuiabá.
“Emanuel ludibriou o povo cuiabano que era diferente, o novo. Lúdio tenta a mesma manobra. […] Lúdio e Emanuel são iguais, tem os mesmos apoios e fazem as mesmas promessas”, diz narrador. “Lúdio e Emanuel são iguais. Não deixem eles te iludirem”, encerra.
A propaganda eleitoral gratuita será exibida até esta Sexta-feira (25/10). A eleição ocorre neste Domingo (27/10).
Fonte: Midia News