O programa eleitoral desta Terça-feira (15/10) manteve a mesma estratégia dos dois candidatos neste segundo turno.
Enquanto Lúdio Cabral (PT) focou em proposta para educação, Abilio focou em criticar o PT e ainda fez ‘chacota’ com Eduardo Botelho (União), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
O primeiro a apresentar o programa foi Lúdio, que focou em propostas para a educação, como a retomada da gestão democrática nas escolas municipais, onde a escolha do diretor será através do voto da comunidade escolar e não mais indicação do prefeito.
Ele também prometeu a valorização dos técnicos e professores municipais, a realização de concurso público, e o pagamento em dia da RGA aos servidores.
Ele também afirmou que irá valorizar os professores interinos, e garantirá a política de inclusão na educação com a construção de salas multissensoriais.
Depois, o programa trouxe eleitores que votaram em Eduardo Botelho e Domingos Kennedy (MDB) no primeiro turno e que agora optaram por Lúdio neste segundo turno. Ele ainda prometeu a construção de mais uma sede do IFMT em Cuiabá e novas creches, via parceria com o Ministério da Educação.
Já o programa de Abilio começa com ele questionando se eleitores votariam no PT, trazendo sempre como resposta que não votarão. Ele questiona eleitores que se vestem de vermelho e até um boné que continha a estrela de uma marca.
Depois, Abilio apresenta um jingle de campanha onde o foco são críticas ao PT e ainda por cima, faz chacota com Eduardo Botelho, dizendo que ele deu ‘uma lapada no Botelho e agora vai dar uma lapada no Lúdio’.
O curioso é que isso ocorre um dia após o governador Mauro Mendes (União) ter declarado apoio ao bolsonarista. Botelho era o candidato de Mauro no primeiro turno.
Depois ele aparece conversando com apoiadores em diversos bairros, afirmando algumas de suas propostas como área verde, praças, asfaltamento, mas sempre com os apoiadores criticando o PT e Lula.
No final ele critica o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e finaliza com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo voto para ele.
Fonte: Gazeta Digital