A nova pesquisa realizada pelo Instituto Quaest e divulgada nesta Terça-feira (17/09) revela que Eduardo Botelho (União Brasil) está na liderança na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Botelho aparece com 33% das intenções de voto. Logo atrás, Abílio Brunini (PL) tem 26%, configurando um cenário de empate técnico com Botelho devido à margem de erro de 3 pontos percentuais.
Lúdio Cabral (PT) ocupa a terceira posição com 20%, também empatado tecnicamente com Abílio Brunini. Já Domingos Kennedy (MDB) registra 4% das intenções de voto, ficando em quarto lugar.
O levantamento mostra ainda que 7% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 10% estão indecisos.
Na modalidade espontânea, onde os entrevistados apontam suas preferências sem uma lista de candidatos, Botelho também lidera com 18% das intenções de voto.
Abílio Brunini aparece em segundo lugar com 16%, seguido por Lúdio Cabral com 10% e Domingos Kennedy com 2%.
Nesta modalidade, o índice de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 2%, enquanto 52% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.
Na rejeição, o petista Lúdio Cabral disparou com 48%; Abílio caiu de 40% para 39%; Botelho subiu de 29% para 32%, enquanto Kennedy também saltou de 15% para 28%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, com a participação de 852 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-09476/2024.
Fonte: GC Notícias