TJ-MT
A vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, participou, na manhã desta quarta-feira (29 de março), da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande, para discutir a implantação da Delegacia 24h Especializada em Defesa da Mulher, da Criança, do Idoso e do Adolescente.
A audiência, requerida pela vereadora Rosy Prado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher do legislativo várzea-grandense, também discutiu combate ao feminicídio e criação do Instituto Médico Legal (IML) em Várzea Grande. De acordo com a parlamentar, é de extrema importância que esses e outros órgãos sejam instalados município que concentra a segunda maior população entre as 141 cidades de Mato Grosso.
Além de autoridades, a audiência pública reuniu lideranças políticas e comunitárias e representantes de entidades sociais. A vice-presidente do Judiciário mato-grossense falou sobre a necessidade desses órgãos, especialmente da delegacia da mulher, e fez referência aos dados nacionais que apontam o aumento da violência sofrida pelas mulheres.
A desembargadora destacou que os dados são sérios, e frisou que o feminicídio é torpe e mostra que é um crime de relação de poder do homem sobre a mulher. A magistrada encorajou as mulheres e disse que todas têm espaço, principalmente no mercado de trabalho para atuar nos ambientes e setores de poder.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem. Foto colorida em formato retangular dos participantes da reunião, na Presidência do Tribunal de Justiça.